harmonia do samba mp3,fotos,agenda



musicas para ouvir




história:

Tudo começou em dezembro de 1993, quando Roque Cézar, um jovem morador da Capelinha apaixonado por música, pediu à mãe, Dona Graça, alguns instrumentos de percussão como presente de Natal Pedido atendido, Roque dividiu os instrumentos entre vizinhos e primos e começaram a tocar músicas de grupo famosos, como Fundo de Quintal. Ensaiando todos os dias na varanda da casa de Dona Graça, o grupo não parava de evoluir e incorporar novos instrumentos como baixo e cavaquinho.

O baixista Bimba acabou assumindo a direção musical, os arranjos e as composições. Depois vieram teclados e naipes de metais. Por último, o ex-Gente da Gente Xanddy assumiu os vocais em abril de 1998, consolidando a formação oficial. Em 98 o Harmonia do Samba começou a fazer shows em espaços maiores e chegou às FMs com “Dança da Uva”. Mas foi com “Nova Dança”, mais conhecida como“Pescocinho”, lançada no final do mesmo ano, que a febre do Harmonia pegou de vez.

O hit seguinte, “Neném”, estourou antes mesmo de tocar nas rádios. E a banda decolou para outros espaços de Salvador, fazendo shows semanalmente sempre lotados. Em pouco tempo o Harmonia do Samba virou fenômeno em toda a Bahia. Além dos shows lotados, em qualquer lugar onde há agitação, carros estacionados com o porta-malas aberto executam a música do grupo em altos decibéis.

O primeiro sinal foi dado num show em 1999 no Wet'n Wild,em Salvador, reunindo Kid Abelha, Pimenta N'Ativa e Harmonia do Samba. O show começou muito tarde e o Harmonia foi o último a tocar, mas, para espanto geral dos observadores de plantão (e olha que o espaço estava lotado!), ninguém deixou o local até que eles concluíssem sua apresentação.

O fato chamou a atenção da mídia soteropolitana, que queria entender como um grupo até então pouco conhecido, e que sequer possuía um disco no mercado, conseguiu manter o público até perto do amanhecer no Wet'n Wild. Mas era tudo muito simples: a música baiana, tão pródiga em revelações, apresentava um novo fenômeno. Um fenômeno gerado à margem da mídia, na base do de boca em boca, a partir dos primeiros ensaios do grupo na Capelinha de São Caetano, no subúrbio de Salvador.

O 1º CD do Harmonia do Samba foi gravado ao vivo na Okka Beer, em Salvador, em setembro de 1999. O disco capta toda energia de uma apresentação do grupo, com a resposta intensa do público, em 14 faixas. Entre elas estão hits como "Nova Dança", Uva"e o grande sucesso "Neném", o carro chefe do disco. Entre pagodes frenéticos como "Kikiki Kakaka" e "Remexe Mexe", há lugar para o romantismo de "Meus Sentimentos" ou para a melodia suave de "Pintou Harmonia".

Mas afinal, qual é o segredo do sucesso deste grupo gerado pela grande mãe,Dona Graça, na Capelinha de São Caetano? Seguinte: sem apelar para dançarinas oxigenadas de glúteos avolumados, o Harmonia do Samba faz da própria música seu principal trunfo. "A gente procura conservar o suingue, mas trabalhando a parte harmônica, mudando as melodias", revela o maestro Bimba.

A formação do sucesso foram 11 integrantes com média de idade entre 18 e 25 anos - Xanddy (vocal), Deco (cavaquinho), Bimba (baixo), Rodiney (teclados), Roque Cézar (bateria), Mocka (surdo) Martins Santos e Marcinho Gomes (percussão), Boca (trompete), Ricardinho (sax) e Kleiton (trombone) - tocando músicas com arranjos diferentes, misturando o suingue baiano com um toque caribenho e caprichando na harmonia









downloads cds:

> Harmonia Do Samba NoVo CD 2007
> Harmonia Do Samba - Paulo Afonso 2008


videos:
> Gravação Do DVD - Harmonia

site oficial :

harmonia do samba






0 comentários: