sam hop mp3

musicas para ouvir





sobre a banda sam hop :

SAM HOP é uma banda cujo som traz as novas influências da musica baiana, somado a voz inconfundível de Bambam que já vinha de bandas de sucesso como Psirico, Swinguetho, Ori Black e Parangolé, e que tem conquistado uma legião de admiradores com o seu expressivo talento como cantor e compositor. Tendo em seu contexto a fusão do samba, hip-hop, rock e reggae originou-se uma nova idéia sonora que envolve uma forte batida percurssiva e harmonias ricas em inverções. Um forte atrativo também, são as letras que contam as alegrias, as dificuldades do cotidiano do povo brasileiro.

Tudo começou com a saída de Bambam do Parangolé. Este reuniu-se com Brother e Lú Vargas (que também eram músicos da referida banda) e decidiram então formar a banda SAM HOP. Contaram também com a importante ajuda de conceituados músicos brasileiros, dentre eles Cara de Cobra e Fabinho O'brian músicos de Ivete Sangalo. Esse grupo compôs o hit "SE ASSUMA!" que mais tarde, seria umas das musicas mais tocadas do estado.
A partir daí com apenas dois meses de formação, o Sam Hop deu inicio a sua carreira estreando na maior festa do planeta o CARNAVAL DE SALVADOR 2008, onde brilhou por quatro dias para as TVs, rádios e todo publico baiano.

Por tratar-se de um projeto ousado onde a musicalidade e a qualidade são as principais características, Bambam, Lú Vargas e Brother convidaram músicos experientes e inovadores com uma visão futurista, dando assim origem a esse som nunca igualado por outras bandas nesse seguimento. A musicalidade do Sam Hop vem com os squatch do Hip-Hop a inverção da Bossa Nova e a percussão forte da Bahia que é inigualável somando a isso a potente e a agradável voz de Bambam.

Hoje sendo considerada como uma das melhores bandas do seguimento, Sam Hop tem como ideologia transmitir uma qualidade musical rica em conceitos sociais. A música Se Assuma aborda o tema do preconceito, Visão do Morro fala sobre o povo tão sofrido que às vezes não tem o que comer, mas a alegria continua presente no seu dia-a-dia.Açaí Granola, fala sobre a feira livre que é bastante comum em nosso estado sendo elogiada por artistas como Carlinhos Brown e Ivete Sangalo; A religião afro-brasileira é abordada na musica Santana.
Com tudo,só temos a agradecer ao povo baiano que abraçou o SAM HOP...antes um sonho...hoje uma REALIDADE






2 comentários:

Léo Maranhão disse...

ola brodher tdo bom!! cara eu estou precisando d uma ajudinha sua, cara eu tenho um blog e gostaria de colocar um radio online nele, mais nao conseguir e como ja sabia q no central tinha resolvir pedir uma ajuda!
meu contato no orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=14471243430761299165
ou meu blog:http://bixoskulhmabado.blogspot.com/ agradeço!!!

Tiago Moreira disse...

olá leo o site para colocar radio online é esse aqui!
http://www.myflashfetish.com/myspace-mp3players.php
abraços!